O envelhecer gera alterações biopsicossociais que torna a pessoa idosa mais suscetível a agravos na terceira idade. Nesse contexto, as práticas de educação em saúde são uma grande aliada para a promoção da saúde e a prevenção de agravos no contexto da pessoa idosa. Dessa forma, o presente estudo tem por objetivo relatar a experiência dos processos educativos voltados para o público idoso na prática de um grupo na Atenção Básica (AB). Trata-se de um relato de experiência construído a partir da vivência das ações de educação em saúde, desenvolvidas pelos discentes de Fisioterapia do UNIESP em um grupo voltado para a terceira idade de uma unidade de saúde. As ações realizadas no grupo fizeram parte das atividades do Estágio Fisioterapêutico Supervisionado I executadas pelos discentes no período de março a maio do ano de 2023 na rede de AB de um município paraibano. As atividades no grupo foram desenvolvidas em parceria com a Educadora Física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica e tinha como objetivo a prática regular da atividade física em encontros semanais de uma hora. Participaram do grupo uma média de dez pessoas idosas com independência funcional. As ações educativas foram sendo integradas a rotina do grupo e desenvolvidas antes da realização do exercício físico, com uma duração média de quinze a vinte minutos. Temas como prevenção de quedas, direitos da pessoa idosa, fisioterapia pélvica no contexto da terceira idade e a importância do exercício físico foram discutidos entre as participantes idosas. As atividades desenvolvidas contribuíram para a troca de conhecimento entre o público idoso, bem como favoreceu a prática da promoção do autocuidado. Logo, no contexto do cuidado voltado a pessoa idosa é fundamental criar espaços de diálogos que estimulem a sua participação ativa na busca por qualidade de vida e saúde.