A educação para o envelhecimento entrou nas pautas das políticas sociais internacionais a partir de problematizações da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura sobre a importância da educação de adultos. Com a constituição da Gerontologia, iniciou-se a reflexão sobre as especificidades do envelhecimento associado à aprendizagem ao longo da vida. No Brasil, destacam-se a Política Nacional do Idoso e o Estatuto da Pessoa Idosa como marcos legais importantes desse campo. A disciplina Educação para o Envelhecimento integra o currículo do Bacharelado em Gerontologia de uma universidade pública brasileira e ancora-se na premissa de que o envelhecimento deve ser compreendido por todas as coortes etárias como um processo multidimensional e longitudinal ao ciclo de vida. No semestre 2023.1, realizou-se uma abordagem inovadora: a composição de uma turma intergeracional. Participaram das aulas 35 graduandas(os) em Gerontologia e 15 pessoas idosas, sendo 13 mulheres e 2 homens. Nesse cenário, buscou-se potencializar os efeitos da intergeracionalidade na educação para o envelhecimento, planejando-se todo o conteúdo e atividades visando a formação de vínculos, a abertura de espaços de comunicação e a produção conjunta de significados e ações. Enfatizou-se os processos educativos possíveis entre sujeitos de diferentes gerações, convidando-se a uma reflexão sobre a aprendizagem decorrente do convívio intergeracional. De modo geral, todos os alunos compreenderam a proposta de ensino-aprendizagem e, verbalmente, expressaram impactos positivos em suas visões de mundo, no percurso formativo, na autopercepção e no campo sociorrelacional, decursivos da convivência intergeracional promovida. Considerou-se, portanto, que a dinâmica da disciplina foi bem-sucedida. Sob a perspectiva da intergeracionalidade, percebeu-se a potencialidade das relações entre gerações para a ocorrência de aprendizagem ao longo da vida e, sobretudo, avaliou-se positivamente o convívio intergeracional em sala de aula, como um fator qualitativo importante a ser considerado na formação de bacharéis em Gerontologia.