Na era da informação e comunicação, se faz de suma importância à informática, por meio do desenvolvimento de softwares, hardware e dentre outras atribuições dessa área. Diante disso, as escolas necessitam abrir-se às novas tecnologias no âmbito educacional, visando enriquecer o processo ensino-aprendizagem. Logo, este artigo objetivou analisar a inclusão das novas tecnologias no ensino de Geografia na turma do primeiro ano do curso técnico de administração da Escola Cidadã Integral Técnica Jornalista José Itamar da Rocha Cândido (ECIT Cuité), no ano de 2019, dando ênfase a utilização do Google Earth como ferramenta de apoio pedagógico nas aulas da referida instituição. Para tanto, foi fundamental a revisão bibliográfica, elaboração e execução de oficinas colaborativas, bem como, aplicação de questionários, realizando análises de natureza qualitativa e quantitativa. Como resultados, foi notório o desconhecimento inicial do software Google Earth, porém com o decorrer das aulas e seguindo as instruções explanadas, os discentes tiveram interesse e curiosidade, relacionando com o conteúdo de geomorfologia da grade curricular de geografia . Portanto, ficou evidente a importância da inclusão das novas tecnologias no ensino da geografia, de modo a levar um ensino dinâmico e inclusivo com a evolução da humanidade.