A presente pesquisa teve por objetivo investigar as estratégias utilizadas por alunos do 3º ano do ensino médio na resolução de problemas de partilha. O instrumento utilizado para coleta dos dados foi um teste no qual continha sete questões, com problemas de partilha. Segundo o encadeamento definido por Marchand e Bednarz (1999), os problemas de partilha podem ser classificados em: fonte, composição e poço. Deste modo, o teste continha uma questão inicial, seguida de dois problemas com encadeamento tipo fonte, dois tipo composição e dois tipo poço. Por fim, realizamos a análise dos dados coletados, constatando o desempenho e estratégias de base utilizadas pelos sujeitos do 3º ano do ensino médio e comparando os resultados com a pesquisa de Câmara e Oliveira (2010), a qual foi realizada com alunos do 6º ano do ensino fundamental. Os resultados obtidos mostraram que os sujeitos apresentam mais dificuldade na resolução dos problemas de partilha com encadeamento tipo poço da mesma forma que no estudo de Câmara e Oliveira (2010). Os resultados mostraram também que os alunos utilizam as mesmas estratégias de resolução, independente do ano de escolarização.