Este trabalho foi uma intervenção de alunos do quarto período do curso de Licenciatura plena em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, junto à escola de Áudio comunicação Demóstenes Cunha Lima – EDAC que tem como principal característica o método bilíngue de comunicação. Nosso principal objetivo é discutir as dificuldades encontradas no processo de ensino-aprendizagem da matemática com alunos surdos matriculados em uma escola bilíngue, no município de Campina Grande – PB. Utilizamos uma abordagem qualitativa e como instrumento metodológico, utilizamos a observação participante. As observações foram feitas no turno da noite com turmas do 9º ano do ensino fundamental II e 2º ano do ensino médio no período. As observações foram realizadas durante as quatro últimas segundas-feiras do mês de setembro de 2014. Os dados demonstraram que os alunos surdos estudados têm dificuldades em compreender o processo de resolução das quatro operações fundamentais da matemática, tais que, adição, subtração, multiplicação e divisão e a não adaptação do currículo, por parte do professor, de acordo com as necessidades educacionais de tais alunos.