As propostas pedagógicas, desenvolvidas em um contexto de ensino bilíngue, que se utilizam dos pilares metodológicos de CLIL (Content and Language Integrated Learning) , são enriquecidas quando fomentadas por práticas de viés interdisciplinar. Este artigo propõe uma discussão destes dois eixos teóricos: CLIL e interdisciplinaridade, tendo como pano de fundo um trabalho desenvolvido entre as disciplinas de língua inglesa, geografia, ciências e história com turmas de 3º Ano do ensino fundamental em uma escola de Campina Grande, Paraíba. O projeto sobre a produção de algodão, sob o título “Twist and shout”, fazendo referência a banda inglesa "The Beatles", originária de Liverpool, cidade produtora de algodão, proporcionou o uso da língua inglesa em um contexto de aprendizagem significativa. O percurso metodológico se baseia nos parâmetros de CLIL, nos estudos sobre interdisciplinaridade e nas contribuições de Paulo Freire acerca da construção do conhecimento. Os resultados observados corroboram as premissas teóricas que apontam as abordagens de CLIL como um recurso aliado ao trabalho docente concatenado às práticas de interdisciplinaridade. A junção dos diferentes componentes curriculares em projetos que viabilizam o uso da língua inglesa como veículo para os conteúdos trabalhados atribuem maior significado às interações comunicativas feitas pelos interlocutores envolvidos (estudantes), contribuindo para a consolidação de uma aprendizagem efetiva dos conteúdos trabalhados.