A Educação Ambiental compreende processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade, por meio das percepções que são regidas pela Política Nacional de Educação Ambiental – (PNEA). O ambiente escolar é um dos primeiros passos para a conscientização dos futuros cidadãos para com o meio ambiente, por isso a Educação Ambiental é introduzida em todos os conteúdos (interdisciplinar) relacionando o ser humano com a natureza. Nessa perspectiva, o presente trabalho tem por objetivo analisar a relevância da Política Nacional de Educação Ambiental e o cumprimento das diretrizes determinadas pelo plano diretor municipal, avaliando suas influencias na construção de novas convicções e mudanças de hábitos na vida dos estudantes, quanto às questões ambientais relacionadas à preservação, cuidado e respeito ao meio ambiente, bem como, relatando e descrevendo as didáticas educacionais aplicadas na Creche Municipal Áurea Moura Ribeiro, localizada no município de Campina Grande – PB. Tratando-se de um estudo de natureza qualitativa, do tipo exploratório e bibliográfico, envolvendo crianças e professoras, com o intuito de evidenciar as principais virtudes e deficiências quanto à propagação das práticas ambientais na unidade de ensino.