O discurso de que a matemática é uma disciplina de difícil entendimento, é uma visão que dicotomia o ensino e aprendizagem e que permeia na fala de muitos discentes, diante disso faz-se necessário intervenções que minimize a distância e relevância que os estudantes colocam frente ao estudo dessa ciência. Nesse contexto, essa pesquisa teve como objetivo a realização de uma sequência didática com interdisciplinaridade entre a matemática e a educação física para o ensino e aprendizagem de função quadrática. O percurso metodológico foi delineado pelas fases da sequência didática, realizada com alunos da 1ª série do Ensino Médio e contou com o uso de objetos de aprendizagem o Storyboard para o uso de histórias em quadrinhos e o simulador PhET, com os quais foram possíveis realizar a contextualização e simulações com o estudo da curva, no caso a parábola. Os resultados alcançados revelaram que os discentes conseguiram estabelecer a relação entre as disciplinas, percebendo sobretudo a presença da matemática em outros contextos, pois para fins de avaliação os discentes conseguiram refletir, interpretar e perceber o estudo de curvas presente em outro contexto, e para demonstração construíram mapa conceitual. Portanto, é possível afirmar que houve uma interação significativa dos alunos, mostrando a importância dos objetos de aprendizagem quando atrelados a sequência didática na construção do conhecimento dos discentes e como prática metodológica para o docente.