LICA, Leyciane Barbosa et al.. . Anais VIII CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2022. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/88580>. Acesso em: 22/12/2024 18:26
É indiscutível que o ensino e o aprendizado sofrem transformações ao logo do tempo, e cabe ao professor (a) fazer o uso de táticas que ajude a tornar suas aulas instigantes para os alunos, assim facilitando a mediação entre o conhecimento e o aprendiz. Este trabalho tem como foco as áreas naturais e os seus potenciais pedagógicos, demonstrando que os espaços não formais para o ensino são uma excelente alternativa para aliar o conteúdo de aula com o ensino da Biologia. A partir deste objetivo conseguimos delimitar e qualificar locais com potencial pedagógico, na cidade de São Luís - Maranhão, a fim de catalogar possíveis áreas para uso em aula de campo no ensino de Biologia, descrevendo os elementos integrantes dos ecossistemas encontrados, além dos temas de aulas que podem ser abordados, levando em consideração aspectos naturais e humanos que viabilizem a aula de campo.