ESTE ARTIGO OBJETIVA ANALISAR A PERSPECTIVA CURRICULAR ADOTADA PELO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO (UFRPE), NO QUE CORRESPONDE À ABORDAGEM DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO. A PESQUISA QUALITATIVA, PARA ATENDER AS PRETENSÕES DA INVESTIGAÇÃO FEZ USO DA TÉCNICA ANÁLISE DOCUMENTAL (GIL, 2002). OS RESULTADOS MOSTRARAM, A PARTIR DA REFORMULAÇÃO CURRICULAR, QUE O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PASSOU DE 1,40% PARA 1,71% DA CARGA HORÁRIA DESTINADA AO ESTUDO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO. NÃO FORAM IDENTIFICADAS PROPOSIÇÕES DE SOFTWARES EDUCACIONAIS E REDES DE COMPARTILHAMENTO ENTRE OS CONTEÚDOS PROPOSTOS NOS DEZ ANOS DE VIGÊNCIA DA MATRIZ 2010. OS RESULTADOS PERMITEM INFERIR QUE MUITOS PROFESSORES RECÉM-FORMADOS DEIXAM A UNIVERSIDADE COM UM DÉFICIT DE APRENDIZAGEM PRÁTICA, NO USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, EM DISPARIDADE COM O CONTEXTO ATUAL.