A PESQUISA FOI REALIZADA COM OS ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DAS DISCIPLINAS DE HISTOLOGIA I E II E ANATOMIA I E II DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ (UFJ– GO) COM OBJETIVO DE AVALIAR, POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO, A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A DUAS NOVAS PLATAFORMAS DE ESTUDOS E O IMPACTO DO USO DESSAS EM SEU APRENDIZADO. PARA TAL, FOI CRIADO UM WEBSITE E UM PERFIL NA REDE SOCIAL “FACEBOOK.COM” QUE ERAM ALIMENTADOS COM MATERIAIS QUE PUDESSEM DAR SUPORTE AO CONTEÚDO APRESENTADO EM AULA TAIS COMO INFORMES, APOSTILAS, POSTAGENS DE TEXTOS RELACIONADOS AO CONTEÚDO DADO EM AULA, IMAGENS ANATÔMICAS E HISTOLÓGICAS; E VÍDEOS TRAZENDO EXPLICAÇÕES SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS A ANATOMIA, HISTOLOGIA E ATÉ DE COMPORTAMENTO E FISIOLOGIA ANIMAL. AO FIM DO SEMESTRE OS ALUNOS RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS PARA AVALIAR QUATRO ASSUNTOS ESPECÍFICOS: 1) OPINIÃO DOS ESTUDANTES SOBRE A EFICIÊNCIA DO MÉTODO; 2) A SATISFAÇÃO COM O USO DOS MÉTODOS; 3) PREFERÊNCIA POR INTENSIFICAÇÃO OU REDUÇÃO DOS MÉTODOS 4) OPINIÃO DOS ALUNOS SE ESSE SISTEMA DEVERIA INCLUIR OUTRAS FERRAMENTAS DE MÍDIA CONECTADAS. A ANÁLISE OS QUESTIONÁRIOS MOSTRARAM QUE A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS NAS DISCIPLINAS DE ANATOMIA E HISTOLOGIA VETERINÁRIA DE FORMA COMPLEMENTAR, DESPERTOU O INTERESSE DOS ESTUDANTES, FAVORECENDO O CONTATO COM MATERIAIS DIDÁTICOS E INCENTIVANDO O ESTUDO.