A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS) ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS POSSÍVEIS AMBIENTES AOS QUAIS ESTAMOS INSERIDOS, SEJA NO COMÉRCIO, INDÚSTRIAS, SAÚDE, EDUCAÇÃO. NA EDUCAÇÃO, ESSAS TECNOLOGIAS VÊM CADA VEZ MAIS SENDO UTILIZADAS. NESSE SENTIDO, ESSE TRABALHO BUSCA COLETAR EXPERIÊNCIAS DE 3 (TRÊS) PROFESSORAS ATUANTES EM ESCOLAS DA REDE PRIVADA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DO ASSÚ-RN, FRENTE AO USO TDICS EM TEMPOS DE PANDEMIA. NO NOSSO REFERENCIAL TEÓRICO BUSCAMOS APRESENTAR DISCUSSÕES ACERCA DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NO CENÁRIO BRASILEIRO, ALICERÇADA A PARTIR DA TEORIA DOS PLANOS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO (PNES), ASSIM COMO TAMBÉM DISCUSSÕES SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO COMUNICAÇÃO A PARTIR DE TRABALHOS DOS AUTORES RESENDE E BELIZÁRIO (2019). COMO RECURSO METODOLÓGICO EMPREENDEMOS UMA PESQUISA DE CAMPO DE CUNHO QUALITATIVO. COMO FERRAMENTA DE COLETA DE DADOS UTILIZAMOS O QUESTIONÁRIO, ESSE QUE CONTINHA QUESTÕES ABERTAS E FECHADAS. CHEGAMOS À CONCLUSÃO DE QUE É NECESSÁRIO QUE OS DOCENTES POSSUAM UMA FORMAÇÃO CONTINUADA ACERCA DO USO DAS TDICS PARA QUE VENHAM A GRAVAR VÍDEOS AULAS MAIS EFICAZES EM TEMPOS DE PANDEMIA, ASSIM COMO EM TEMPOS DE NÃO PANDEMIA.