AS PERSONALIDADES DA INTERNET DESPERTAM O INTERESSE DE EMPRESAS DEVIDO AO FATO DE APRESENTAREM ALTO POTENCIAL DE INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DAS PESSOAS QUE OS ACOMPANHAM EM SUAS MÍDIAS DIGITAIS. EM VISTA DISSO, ESSA PESQUISA TEM OBJETIVO DE INVESTIGAR O USO DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING EDUCACIONAL, AUXILIANDO AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E NA PROSPECÇÃO DE NOVOS ALUNOS. PARA ALCANÇAR O OBJETIVO PROPOSTO, A INVESTIGAÇÃO POSSUI A ABORDAGEM QUALITATIVA E FOI DESENVOLVIDA POR MEIO DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA. EM BUSCA DE OBTER UMA MAIOR DIVERSIDADE DE INFORMAÇÕES A PESQUISA EXPLORATÓRIA FOI REALIZADA EM DUAS ETAPAS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E ESTUDO DE CASO. OS RESULTADOS APONTAM QUE OS INFLUENCIADORES DIGITAIS DE GRANDE AUDIÊNCIA PODEM AUXILIAR NA GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, OFERECENDO CONTEÚDOS RELACIONADOS AO ENSINO E À PROFISSIONALIZAÇÃO. NESSE CASO, O INFLUENCER TEM O PAPEL DE COMPARTILHAR SUA REALIDADE COMO ALUNO E AO MESMO TEMPO MELHORAR A VISIBILIDADE E A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO, MOSTRANDO SUAS VIVÊNCIAS PESSOAIS E, COM ISSO, ATINGINDO SEUS SEGUIDORES COM MUITO MAIS CREDIBILIDADE E NATURALIDADE.