O PRESENTE TRABALHO REMETE A UMA DISCUSSÃO DA REALIDADE VIVENCIADA PELA ESCOLA, ESPECIFICAMENTE DE UMA ESCOLA TÉCNICA NO CONTEXTO PANDÊMICO ESTABELECIDO DIANTE DA COVID 19 E A NECESSIDADE DE ALTERNÂNCIA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS PARA ATIVIDADES REMOTAS. REFLETE OS INÚMEROS DESAFIOS ASSUMIDOS POR DOCENTES, ALUNOS, FAMILIARES E TODA COMUNIDADE NESTE NOVO CONTEXTO E DE UMA ESCOLA QUE ESTABELECE NOVAS CONEXÕES COM O MUNDO EVIDENCIANDO UM PROCESSO ANUNCIADO DE METAMORFOSE DE SEUS ESPAÇOS, RELAÇÕES E CONEXÕES. UTILIZAMOS NA DISCUSSÃO UM REFERENCIAL QUE SALIENTA AS MUDANÇAS DE ORDEM LEGAL, OS DESAFIOS DE TRABALHOS COM METODOLOGIAS ATIVAS E PROJETOS, O CURRÍCULO ASSEMELHANDO-SE A UMA ESTRUTURA RIZOMÁTICA, AS NOVAS RELAÇÕES EDUCACIONAIS, SOCIAIS, TECNOLÓGICAS E OS NOVOS DILEMAS DA ESCOLA E DO HOMEM EM TRANSFORMAÇÃO NESSE MUNDO DIFERENTE E MEDIADO POR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS.