Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 108
A ABORDAGEM DOS ASPECTOS SOCIAIS E CULTURAIS DO HOMEM NO LIVRO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, COMPORTAMENTO EGOÍSTA, CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Resumo

Essa pesquisa teve por objetivo analisar e classificar a abordagem socioambientais no conteúdo do livro de ciências do ensino fundamental que trata sobre os aspectos sociais e culturais do ser humano. A análise foi por meio de leitura minuciosa do conteúdo do livro para identificar os textos que tenham abordagens que contribuam para a Educação Ambiental do aluno e, em seguida, classificá-lo como geradores de comportamentos egoístas, altruístas ou biosféricos entre os alunos e sua relação com o ambiente. Observou-se que o livro possui pouca abordagem que propiciem o ensino da Educação Ambiental do aluno. Além disso, os dois textos que incluíam um despertar para a Educação Ambiental são limitados e pode gerar uma percepção egoística no aluno em relação ao ambiente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.