Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERCEPÇÃO SOBRE A PRÁTICA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: ESTRATÉGIAS DE ENSINO., EDUCADORES/PROFESSORES, LITERATURA INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT 09. Educação Infantil Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O artigo que segue tem como objetivo verificar e descrever as práticas educativas, as habilidades e os desafios sobre a contação de histórias nas instituições de educação infantil municipais em uma cidade do interior do Maranhão. Para realizar a investigação foi necessária, além da pesquisa bibliográfica, a realização da pesquisa de campo, com visitas in loco em 10 instituições de educação infantil. Foram realizadas entrevistas com as professoras/educadoras e também se realizaram observações juntamente com as atividades educativas. A análise dos dados foi efetivada em conformidade com a análise de conteúdo. Como resultado percebemos que muitas professoras realizam a pratica de contação de histórias, porem algumas não conseguem realiza-la de modo efetivo e significativo para as crianças devido a falta de didática e, em algumas vezes, por falta de equipamentos para a construção do cenário da narração das histórias.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.