Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A MATEMÁTICA INTERLIGADA A BIOLOGIA: O ESTUDO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL NO ENSINO MÉDIO COM O AÚXILIO DO GEOGEBRA

Palavra-chaves: CONTEXTUALIZAÇÃO MATEMÁTICA, FUNÇÃO EXPONENCIAL, GEOGEBRA Comunicação Oral (CO) GT 13. Educação Matemática Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Uma das finalidades da matemática no ensino médio é levar o aluno a aplicar seus conhecimentos matemáticos a situações diversas, utilizando-os na interpretação da ciência, na atividade tecnológica e nas atividades cotidianas. Assim, trabalhar o conteúdo matemático aplicado em outros contextos é importante para a aprendizagem do aluno. Podemos notar que a matemática se relaciona com vários outros campos científicos, como a biologia e a tecnologia. Bem como a matemática, a biologia e a tecnologia são importantes para o ensino médio, corpo científico e toda sociedade. Com isso, e tendo em mente que um dos conteúdos matemáticos posto pelos PCNs a ser ensinado no ensino médio é a função exponencial, levantamos o seguinte questionamento: Como relacionar a matemática e a biologia para o estudo da função exponencial, no ensino médio, com o auxílio do software GeoGebra?

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.