A tecnologia está em todo o lugar e conforme ela vai sendo aperfeiçoada, facilita a vida das pessoas desde o acesso a informação, a forma como vivemos, trabalhamos, comunicamos e, principalmente, como aprendemos. Quando integrada no currículo, revoluciona o processo de ensino aprendizagem da Matemática e que a integração tecnológica no currículo, quando bem planejada, melhora os processos e resultados de aprendizagem dos alunos. No presente estudo, temos como objetivo conhecer os indícios das concepções dos professores sobre quais recursos que eles usam em sala de aula, se usam Internet para planejarem suas aulas, se eles acessam Redes Sociais e se esses recursos, tanto as ferramentas tecnológicas quanto as redes sociais, podem ser usados como facilitadores no ensino e aprendizagem da Matemática. Para isso, aplicamos um questionário com os professores de três escolas da rede estadual da Paraíba. Os resultados indicaram que a maioria dos professores reconheceu os recursos tecnológicos como poderosa ferramenta no processo de ensino e aprendizagem e que sua utilização pode mostrar novos meios para abordar a Matemática de forma mais dinâmica. E os alunos, quando envolvidos em sua aprendizagem usando essas ferramentas tecnológicas em sua formação, podem se tornar cidadãos mais críticos, autônomos e participativos.