A educação física é uma disciplina da escola regular que possui objetivos que podem ser aliados para o desenvolvimento integral dos alunos, especificamente de crianças com TEA, que possuem a habilidade de interação social comprometida e que pode gerar dificuldades aos professores para promover a inclusão desses alunos. Para participar das aulas de educação física, as crianças com TEA podem necessitar de estratégias que venham ao encontro das suas características e necessidades. Por isso, o objetivo do estudo foi verificar a contribuição de uma intervenção pedagógica para aumentar a freqüência de interações dos alunos com TEA com os colegas e professor nas aulas de educação física. A metodologia utilizada foi um estudo de caso único através de um delineamento de bases múltiplas, que compreende duas fases: a fase A- antes da intervenção e a fase B durante a intervenção. Participaram do estudo, três alunos com TEA que se isolavam total ou parcialmente das aulas de educação física. A análise visual e estatística mostrou que a intervenção foi eficaz para aumentar a freqüência de interações sociais dos alunos com TEA com seus colegas e professores. Concluiu-se que com estratégias e adaptações simplesé possível promover a inclusão de crianças com TEA nas aulas de educação física.