Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

FORMAÇÃO CONTINUADA EM DIREITOS HUMANOS E DAS CRIANÇA

Palavra-chaves: DIREITO, CRIANÇA, ADOLESCENTE, CURRÍCULO Pôster (PO) GT-03 - CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44667
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 834
    "inscrito_id" => 1301
    "titulo" => """
      FORMAÇÃO CONTINUADA EM DIREITOS HUMANOS E DAS\r\n
      CRIANÇA
      """
    "resumo" => """
      Este texto se constitui de um relato de experiencia sobre uma formação continuada que está sendo\r\n
      realizada com docentes do ensino fundamental, médio e da educação de Jovens e adultos que atuam\r\n
      em escolas públicas sobre a educação em direitos humanos, tendo como foco o Estatuto da Criança e\r\n
      do Adolescente no currículo escolar. A proposta de formação tem duração de um ano e meio,\r\n
      totalizando 32 horas. As ações de formação estão acontecendo na Escola Estadual de Ensino\r\n
      Fundamental e Médio, Severino Barbosa Camelo, na cidade de Boqueirão, PB. A proposta\r\n
      metodológica é composta por de ciclos de debates. A partir dos encontros realizados constatamos a\r\n
      importância de promover debates com os professores sobre os direitos humanos e o ECA, pois, em\r\n
      geral pouco se discute nas escolas sobre a temática dos direitos das crianças, mesmo sendo uma\r\n
      exigência legal inserir o conteúdo desta Lei menorista no currículo escolar.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-03 - CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "DIREITO, CRIANÇA, ADOLESCENTE, CURRÍCULO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA3_ID1301_11082018100114.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEYLA SOARES DE FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "KEYLA SOARES"
    "autor_email" => "keylasoares19@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44667
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 834
    "inscrito_id" => 1301
    "titulo" => """
      FORMAÇÃO CONTINUADA EM DIREITOS HUMANOS E DAS\r\n
      CRIANÇA
      """
    "resumo" => """
      Este texto se constitui de um relato de experiencia sobre uma formação continuada que está sendo\r\n
      realizada com docentes do ensino fundamental, médio e da educação de Jovens e adultos que atuam\r\n
      em escolas públicas sobre a educação em direitos humanos, tendo como foco o Estatuto da Criança e\r\n
      do Adolescente no currículo escolar. A proposta de formação tem duração de um ano e meio,\r\n
      totalizando 32 horas. As ações de formação estão acontecendo na Escola Estadual de Ensino\r\n
      Fundamental e Médio, Severino Barbosa Camelo, na cidade de Boqueirão, PB. A proposta\r\n
      metodológica é composta por de ciclos de debates. A partir dos encontros realizados constatamos a\r\n
      importância de promover debates com os professores sobre os direitos humanos e o ECA, pois, em\r\n
      geral pouco se discute nas escolas sobre a temática dos direitos das crianças, mesmo sendo uma\r\n
      exigência legal inserir o conteúdo desta Lei menorista no currículo escolar.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-03 - CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "DIREITO, CRIANÇA, ADOLESCENTE, CURRÍCULO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA3_ID1301_11082018100114.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEYLA SOARES DE FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "KEYLA SOARES"
    "autor_email" => "keylasoares19@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Este texto se constitui de um relato de experiencia sobre uma formação continuada que está sendo realizada com docentes do ensino fundamental, médio e da educação de Jovens e adultos que atuam em escolas públicas sobre a educação em direitos humanos, tendo como foco o Estatuto da Criança e do Adolescente no currículo escolar. A proposta de formação tem duração de um ano e meio, totalizando 32 horas. As ações de formação estão acontecendo na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Severino Barbosa Camelo, na cidade de Boqueirão, PB. A proposta metodológica é composta por de ciclos de debates. A partir dos encontros realizados constatamos a importância de promover debates com os professores sobre os direitos humanos e o ECA, pois, em geral pouco se discute nas escolas sobre a temática dos direitos das crianças, mesmo sendo uma exigência legal inserir o conteúdo desta Lei menorista no currículo escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.