O ensino de Ciências numa perspectiva inclusiva configura-se ainda como um grande desafio enfrentado pela escola e pelos professores com relação a sua efetivação. Este trabalho teve como objetivos analisar a prática pedagógica dos professores de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) de uma escola de Ensino Médio na cidade de Sousa-PB com a intenção de observar as principais dificuldades vivenciadas pelos educadores e as possibilidades de ações propostas que comtemplem aspectos necessários de promoção à educação inclusiva. Para a caracterização e identificação do público alvo em relação as necessidades e concepções de inclusão dos estudantes com deficiência, foi realizado uma coleta de dados, por meio de um questionário semiestruturado com 10 professores da área. A pesquisa possui caráter fenomenológico com análise qualitativa. Os resultados indicaram que a inclusão é uma realidade pouco vivenciada pelos participantes do estudo, e assim, muito ainda tem-se a se fazer para a sua prática. São muitas as dificuldades observadas sendo as mais persistentes a falta de profissionais que auxiliem o desenvolvimento das ações pedagógicas na sala de aula e o despreparo na formação acadêmica do professor comprometendo um trabalho inclusivo mais eficiente.