Este trabalho foi realizado com alunos dos ciclos IV. V e VII, modalidade EJA, da Escola Estadual “Professor Cícero Severo Lopes”, situada em São Domingos - PB. Desse modo, objetivou potencializar, a partir da inserção dos gêneros jornalísticos em sala de aula, o rendimento dos educandos relacionado à leitura e à produção textual, oportunizando o desenvolvimento crítico do aluno, tornando-o capazes de ler, compreender, analisar e produzir discursos. A elaboração de uma Revista Escolar visa despertar nos alunos a consciência perante a realidade educacional e social. Além de incentivar o letramento e a cidadania, a partir da melhoria de habilidades e competências leitoras e escritoras, bem como estimular a expressividade oral. A produção da revista foi uma atividade efetiva no que se refere à aprendizagem dos alunos, pois os mesmos puderam investigar, analisar e formular pontos de vista sobre diversas temáticas de relevância social. A revista escolar foi produzida e divulgada em evento pedagógico da escola, e posteriormente, ficou na biblioteca da escola para servir de apoio para futuras aulas de língua portuguesa.