Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANALISANDO ARTIGOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIAS, ENSINO DE MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) GT-15 - ENSINO DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44910
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 1010
    "inscrito_id" => 1717
    "titulo" => "O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANALISANDO ARTIGOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O uso de tecnologias na educação é um meio que pode contribuir para um maior aprendizado, geralmente garantindo um melhor desempenho quando utilizadas para o desenvolvimento de habilidades ao serem trabalhadas suas dificuldades. E nessa relação entre elas e a Educação Matemática que buscamos fazer um panorama de como as tecnologias estão sendo trabalhadas na educação inclusiva presentes em periódicos nacionais, ou seja, como as principais revistas em Educação Matemática têm abordado em seus artigos a aplicação do uso de tecnologias na educação inclusiva. Nossa pesquisa é uma revisão bibliográfica dos artigos dispostos nos periódicos nacionais nos últimos 10 anos. Das 14 revistas que conseguimos acesso, apenas 4 delas continham artigos relacionados com o tema Ensino da Matemática e Educação Inclusiva, somando 12 artigos. Posteriormente fizemos uma análise de como a educação inclusiva é abordada ao ser combinada com aspectos específicos da Educação Matemática. Percebemos que a maioria destes artigos buscaram trabalhar com as práticas docentes, enfatizando o papel que esses professores de Matemática assumem em sala de aula, ao elaborar suas aulas de modo a atingir seus objetivos e proporcionar aos alunos uma aprendizagem significativa, gerando qualidade e diversidade nas pesquisas. Por consequência, outros campos com seus inúmeros objetos matemáticos ainda precisam ser trabalhados na educação inclusiva. Muitos artigos fizeram a relação com a prática dos professores e outros valorizando recursos e sequências didáticas em sala de aula, que serviram como incentivo para um maior aprendizado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-15 - ENSINO DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIAS, ENSINO DE MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA17_ID1717_12082018203252.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO GOMES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO SOARES"
    "autor_email" => "lgs.007@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44910
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 1010
    "inscrito_id" => 1717
    "titulo" => "O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANALISANDO ARTIGOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O uso de tecnologias na educação é um meio que pode contribuir para um maior aprendizado, geralmente garantindo um melhor desempenho quando utilizadas para o desenvolvimento de habilidades ao serem trabalhadas suas dificuldades. E nessa relação entre elas e a Educação Matemática que buscamos fazer um panorama de como as tecnologias estão sendo trabalhadas na educação inclusiva presentes em periódicos nacionais, ou seja, como as principais revistas em Educação Matemática têm abordado em seus artigos a aplicação do uso de tecnologias na educação inclusiva. Nossa pesquisa é uma revisão bibliográfica dos artigos dispostos nos periódicos nacionais nos últimos 10 anos. Das 14 revistas que conseguimos acesso, apenas 4 delas continham artigos relacionados com o tema Ensino da Matemática e Educação Inclusiva, somando 12 artigos. Posteriormente fizemos uma análise de como a educação inclusiva é abordada ao ser combinada com aspectos específicos da Educação Matemática. Percebemos que a maioria destes artigos buscaram trabalhar com as práticas docentes, enfatizando o papel que esses professores de Matemática assumem em sala de aula, ao elaborar suas aulas de modo a atingir seus objetivos e proporcionar aos alunos uma aprendizagem significativa, gerando qualidade e diversidade nas pesquisas. Por consequência, outros campos com seus inúmeros objetos matemáticos ainda precisam ser trabalhados na educação inclusiva. Muitos artigos fizeram a relação com a prática dos professores e outros valorizando recursos e sequências didáticas em sala de aula, que serviram como incentivo para um maior aprendizado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-15 - ENSINO DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIAS, ENSINO DE MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA17_ID1717_12082018203252.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO GOMES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO SOARES"
    "autor_email" => "lgs.007@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O uso de tecnologias na educação é um meio que pode contribuir para um maior aprendizado, geralmente garantindo um melhor desempenho quando utilizadas para o desenvolvimento de habilidades ao serem trabalhadas suas dificuldades. E nessa relação entre elas e a Educação Matemática que buscamos fazer um panorama de como as tecnologias estão sendo trabalhadas na educação inclusiva presentes em periódicos nacionais, ou seja, como as principais revistas em Educação Matemática têm abordado em seus artigos a aplicação do uso de tecnologias na educação inclusiva. Nossa pesquisa é uma revisão bibliográfica dos artigos dispostos nos periódicos nacionais nos últimos 10 anos. Das 14 revistas que conseguimos acesso, apenas 4 delas continham artigos relacionados com o tema Ensino da Matemática e Educação Inclusiva, somando 12 artigos. Posteriormente fizemos uma análise de como a educação inclusiva é abordada ao ser combinada com aspectos específicos da Educação Matemática. Percebemos que a maioria destes artigos buscaram trabalhar com as práticas docentes, enfatizando o papel que esses professores de Matemática assumem em sala de aula, ao elaborar suas aulas de modo a atingir seus objetivos e proporcionar aos alunos uma aprendizagem significativa, gerando qualidade e diversidade nas pesquisas. Por consequência, outros campos com seus inúmeros objetos matemáticos ainda precisam ser trabalhados na educação inclusiva. Muitos artigos fizeram a relação com a prática dos professores e outros valorizando recursos e sequências didáticas em sala de aula, que serviram como incentivo para um maior aprendizado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.