Este estudo mostra as pesquisas desenvolvidas em Anais na área de Matemática do I, II Congresso Internacional de Educação Inclusiva I, II Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva e Direitos Humanos (CINTEDI), disponibilizado no site do evento, realizado nos anos de 2014 e 2016. Cujo nosso objetivo é analisar de que forma esses anais estão abordando o estudo de matemática inclusiva para pessoas com deficiência visual e sugerir algumas possibilidades de estudos posteriores. Esta pesquisa é de cunho bibliográfico e foram analisados oito artigos, três nos anais publicados em 2014 e cinco publicados em 2016 que falavam sobre deficientes visuais. A análise ocorreu por meio da leitura de cada artigo e destacar seus objetivos de estudos, o conteúdo trabalhado e a forma de abordagem. Ao final dessa pesquisa foi possível verificar que as discursão em torno dos artigos analisados abordam: matérias manipuláveis, matérias didáticos, jogos matemáticos e formação de professores, colocando ênfase nos conteúdos, Geometria, quatro operações, calculo de área de um polígono, todos com foco em alunos da educação básica. Inclusiva todos com objetivo de matemática inclusiva com alunos com deficiência visual no ensino básico.