As dificuldades encontradas no processo de ensino-aprendizagem da matemática nas escolas são inúmeras e bem conhecidas. Os alunos com maiores dificuldades em aprender naturalmente se desinteressam e se excluem dos demais. Diante desta problemática, professores recorrem a recursos que os auxiliem na passagem do conteúdo para os estudantes, e o jogos, se apresentam como uma alternativa bem produtiva na resolução destas dificuldades, onde os mesmos podem abordar assuntos passados em aula, como também estimula o pensamento lógico e o raciocínio dos estudantes. Este trabalho objetivou utilizar dos jogos como ferramenta de ensino e reforço de conteúdos na disciplina de matemática e, consequentemente, conseguir uma inclusão social dos alunos que por motivos outros tiveram prejuízos em seu aprendizado. Este trabalho foi realizado na E. E. E. F. M. Carlota Barreira,na cidade de Areia – PB. A turma no qual o jogo foi aplicado foi o 6ª ano, que possuía 15 alunos, onde a faixa etária varia de 11 a 14 anos. O jogo aplicado foi o chamado "batalha de ângulos", que apresenta regras e características capazes de alcançar os objetivos do trabalho. Com o desenvolvimento do trabalho, os alunos apresentaram diversas reações e estímulos, desde o interesse massal na participação do jogo, o que promoveu uma grande interação entre eles, até o melhoramento do comportamento e do respeito. Os estudantes mais tímidos e apáticos demonstraram aumento de confiança e autoestima. O trabalho permitiu ainda que os estudantes, em geral, se divertissem jogando com assuntos considerados por eles difíceis. Concluiu-se, portanto, que o uso do jogo serviu como uma alternativa bastante positiva, tanto no reforço de conteúdos para o alunado como um todo, como também serviu de meio inclusivo para aqueles estudantes com que apresentam desinteresse na disciplina devido às dificuldades anteriormente encontradas.