Este trabalho surge de uma experiência vivenciada no Programa de Educação Tutorial- PET no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande –UFCG, enquanto alunas do referido curso e alunas bolsistas do programa PET Pedagogia. Através do curso de extensão “Práticas pedagógicas na educação de Surdos: criando pontes para (re) construir materiais pedagógicos para o ensino de Libras” foram vivenciados momentos de aprendizagem para o trabalho com alunos surdos. O estudo para construir os materiais pedagógicos que foram desenvolvidos no decorrer do curso com o objetivo de serem utilizados como ferramentas para melhor desenvolver a prática docente dos profissionais que estão em sala de aula e tem alunos surdos, assim como para os discentes que não estão em contado com surdos e possuem pouco domínio da Libras possibilitaram uma nova concepção de entender o jogo como ferramenta para auxiliar o trabalho do professor, seja na introdução do conteúdo, no seu desenvolvimento ou como ferramenta para verificar a aprendizagem . A construção dos materiais pedagógicos culminaram na visita a Escola de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima - EDAC para socialização dos matérias, e trouxe importantes constatações quanto relevância do uso de materiais pedagógicos.