Resumo: Mesmo estando inseridas no ambiente educacional, as TDICs - Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação ainda são pouco utilizadas pelos professores, especialmente no que se refere as práticas docentes no ambiente do Ensino Superior, embora saibamos que a abordagem das TDICs também é essencial na vivência dos graduandos, especialmente quando tratamos dos cursos de Licenciaturas. Diante de tais fatores, a presente pesquisa objetiva apresentar possibilidades do uso da metodologia Webquest como alternativa para o processo de ensino/aprendizagem nas disciplinas de graduação. Diante do exposto, sugere-se alguns caminhos através de uma proposta elaborada a partir do uso da Webquest aplicável na disciplina de Estágio Supervisionado III do curso de Licenciatura em Letras – Espanhol. Para tanto, nos apoiamos nos estudos de Moran (1997), Borges (2017), Abreu (2017), entre outros autores. Assim, a presente pesquisa apresenta uma natureza descritiva, cujo corpus está estabelecido por um modelo didático elaborado a partir da metodologia Webquest que foi criada por Bernie Dodge em 1995 e que nos possibilitará observar como é possível utilizar a referida metodologia no Ensino Superior, mais especificamente, mediante a disciplina de Estágio Supervisionado III do curso de Licenciatura em Letras – Espanhol. Os resultados da investigação apontam que, entre outros fatores, abordar a metodologia Webquest no Ensino Superior pode proporcionar motivação, autonomia e um melhor direcionamento nas pesquisas realizadas pelos discentes no processo de ensino/aprendizagem. Ademais, é uma forma de incentivar futuros professores a fazerem uso dessa e de outras metodologias que utilizam as tecnologias em suas práticas.