Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA FUNDAMENTAL DE ENSINO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EXTENSIONISTAS, PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
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      extensionistas em formação nos cursos de licenciatura do CES/UFCG e aos(as)\r\n
      professores(as) que atuam na rede pública fundamental de ensino, considerando os\r\n
      conhecimentos práticos que estes possuem e as oportunidades de diálogo, trocas e\r\n
      colaboração entre os(as) extensionistas e os(as) professores da rede pública de ensino\r\n
      fundamental do município de Cuité-PB. Onde promoveu ações nas quais foram\r\n
      trabalhados temas relacionados à educação especial e ao ensino inclusivo, tais como: a\r\n
      Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e o\r\n
      Estatuto da Pessoa com Deficiência, por exemplo. De forma mais específica, foram\r\n
      abordadas também as deficiências e as dificuldades de aprendizagem, o que\r\n
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O Presente trabalho foi desenvolvido e baseado no projeto de extensão e pesquisa – PROBEX e teve como objetivo promover a construção de conhecimentos teórico-práticos sobre a educação especial e o ensino inclusivo junto aos(as) alunos(as) extensionistas em formação nos cursos de licenciatura do CES/UFCG e aos(as) professores(as) que atuam na rede pública fundamental de ensino, considerando os conhecimentos práticos que estes possuem e as oportunidades de diálogo, trocas e colaboração entre os(as) extensionistas e os(as) professores da rede pública de ensino fundamental do município de Cuité-PB. Onde promoveu ações nas quais foram trabalhados temas relacionados à educação especial e ao ensino inclusivo, tais como: a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e o Estatuto da Pessoa com Deficiência, por exemplo. De forma mais específica, foram abordadas também as deficiências e as dificuldades de aprendizagem, o que compreende as deficiências motora, visual, auditiva, intelectual e transtorno do espectro do autismo, além das dificuldades de aprendizagem.

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