Neste artigo, analisamos as práticas pedagógicas de professores na modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo como objetivo entender como (se) reflexões sobre a diversidade étnico racial acontecem-nas turmas de EJA da Escola Estadual Filomena de Azevedo (RN). Como também, entender as contribuições da formação inicial e continuada para que o tema da diversidade étnico racial fosse trabalhado nas aulas de EJA. Trabalhamos na perspectiva de uma pesquisa descritiva de natureza qualitativa, a partir da aplicação de um questionário, com os professores da EJA, formado por 11 perguntas divididas entre abertas e fechadas. Para o processo de discussão acerca dos resultados utilizamos como referencial teórico Lima (2006), Silva e Silva (2010), Brunel (2004), Machado (2008), as diretrizes nacionais curriculares, entre outros. Concluímos que dos 10 entrevistados, 3 trabalham a diversidade étnico racial e 7 afirmam não terem estudado esse tema durante a formação inicial e continuada e que essa falta de acesso a essas reflexões contribui para a não apresentação do tema em sala de aula.