RESUMO
Educação Especial no Brasil, ao longo dos tempos, passou por várias modificações, de acordo como contexto social, a sociedade também se transforma. As políticas públicas para a inclusão de pessoas com deficiência se processam lentamente. O presente artigo tem como problemática compreender a partir das narrativas de uma professora da uma Sala de Recursos Multifuncionais SRM, de uma escolada rede Municipal de Ensino da cidade de Mossoró/RN, as contribuições do Atendimento Educacional Especializados alunos com deficiência. Nosso objetivo principal é compreender de que forma as SRM, contribuem para o desenvolvimento dos alunos com deficiências. Na metodologia foi executada uma entrevista com uma professora que atua na Sala de recursos Multifuncional, trabalhamos com o histórico da Educação Especial, Políticas Públicas Nacionais para a Educação Especial no Atendimento Educacional Especializado, utilizamos o método (auto) biográfico para dar ênfase ao nosso objetivo onde foi realizada uma entrevista (auto) biográfica com uma professora que leciona no RSM. Resultados: A partir da interpretação da entrevista, analisamos os resultados obtidos e foi possível compreender que os alunos com deficiência que frequentam as salas de recursos multifuncionais desenvolvem suas aprendizagens, aumenta a autoestima, e alargam seus potenciais se tornando autônomos no processo diário à medida que acontece os atendimentos individuais e coletivos. A guisa de conclusões, o artigo discute a importância do papel do professor do AEE à medida em que acontece os atendimentos. Esperamos que este possa servir de incentivo e como fonte de informações para outros que desejam adentrar nesta temática.