O presente trabalho é parte da dissertação do mestrado em Ciências da Educação, na qual tem como objetivo geral proporcionar a vivencia da inclusão digital na construção do conhecimento em uma das turmas dos anos iniciais, analisando o processo de aprendizagem significativa dos alunos na disciplina de matemática por meio do jogo digital Matemática para Crianças. O software Matemática Para Crianças foi desenvolvido com o intuito de proporcionar às crianças uma experiência dinâmica e didática com a usabilidade de recursos tecnológicos no processo educativo. Em formato de corrida a aplicação apresenta três personagem (Ursildo, Ted e Cat) para interação com os usuários, além de perguntas envolvendo questões simples de matemática. Ao submeterem cada resposta, os alunos obterão feedback automático sobre seu eventual acerto/erro. No que se refere a metodologia empregada neste estudo, Marconi e Lakatos (2010) caracterizam como uma pesquisa exploratória de cunho qualitativa. O local do estudo e universo da amostra foram retirados de uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Patos-PB, tendo como população da pesquisa os alunos do 5º ano dos Anos Inicias. O presente estudo demonstrou a importância do jogo, não apenas para a transformação da aula em ambiente motivador, mas, sobretudo, para a melhoria da qualidade e da compreensão da Educação Matemática, contribuindo para uma formação plena dos alunos e uma vivência prática da imersão das tecnologias digitais da informação e comunicação no espaço escolar.