Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

PSICOMOTRICIDADE, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E INCLUSÃO: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DO MÉTODO TOTAL PHYSICAL RESPONSE

Palavra-chaves: PSICOMOTRICIDADE, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, INCLUSÃO Pôster (PO) GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O ensino e aprendizado de Língua Inglesa (L.I) no Brasil tem sido desafiador. Encontramos ainda diversos problemas que dificultam o processo de aprendizagem, porém, apesar de todos esses desafios existe a proposta de que o ensino e aprendizagem de L.I. são ferramentas que podem colaborar positivamente no processo de Inclusão, pois são capazes de contribuir para a formação integral do ser humano. Com isso, defendemos a existência de métodos e abordagens capazes de superar os desafios do ensino e aprendizagem da L.I. Sendo um deles o Total Physical Response (T.P.R). Compreendendo essa ideia, o objetivo do trabalho resume-se em analisar as estratégias usadas no método Total Physical Response no ensino de Língua Inglesa para crianças estrangeiras, baseado na ideia de psicomotricidade de Wallon. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica integrativa a partir das contribuições de Gratiot-Alfandéry (2010), Falcão; Silva e Silva Júnior (2015), Brown (2007), Bessa; Maciel (2016). entre outros.

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