Associando-se a concepção de um ensino de Língua Inglesa que atente efetivamente a abordagem interdisciplinar, este trabalho apresenta alguns elementos das experiências vivenciadas no exercício docente em duas turmas de nono ano do ensino fundamental de uma escola pública. O presente trabalho tem como objetivo relatar como o uso da interdisciplinaridade tem sua contribuição nas aulas de Língua Inglesa, debatendo sobre algumas abordagens que favorecem tanto o aprendizado na fase da regência quanto à paulatina formação profissional, que se estende desde este período até os dias atuais se renovando a cada nova experiência. Partindo dessa conjectura, o caminho teórico utilizado foi através dos pressupostos de Pierucci (2013) e Antunes (2009) e dos PCN's, buscando assim uma via dupla de ensino-aprendizagem mais interessante para os alunos, uma vez que esse autor concebe o uso da interação como ação social em um espaço sociodiscursivo, assim como sobre questões voltadas a dimensão dos estudos linguísticos, ensino e gramática contextualizada para uma aula mais eficaz em seu objetivo. A metodologia utilizada neste artigo é de natureza bibliográfica, descritiva e qualitativa, pois oferece uma forma de auxiliar na percepção da necessidade de estar em conexão com as teorias de ensino, bem como a exploração em áreas do fenômeno ensino/aprendizagem na sala de aula. Foi observado o resultado alcançado logo na resolução da atividade proposta: os alunos fizeram desenhos sobre a semana santa e seu conceito em cada segmento religioso ali presente.