Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ABORDAGEM METODOLÓGICA SOBRE A SEMANA SANTA EM LÍNGUA INGLESA EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: LÍNGUA INGLESA., RELIGIÃO., INTERDISCIPLINARIDADE., DIVERSIDADE. Pôster (PO) GT-16 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIVERSIDADE RELIGIOSA
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44348
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 92
    "inscrito_id" => 475
    "titulo" => """
      ABORDAGEM METODOLÓGICA SOBRE A SEMANA SANTA EM LÍNGUA\r\n
      INGLESA EM SALA DE AULA
      """
    "resumo" => "Associando-se a concepção de um ensino de Língua Inglesa que atente efetivamente a abordagem interdisciplinar, este trabalho apresenta alguns elementos das experiências vivenciadas no exercício docente em duas turmas de nono ano do ensino fundamental de uma escola pública. O presente trabalho tem como objetivo relatar como o uso da interdisciplinaridade tem sua contribuição nas aulas de Língua Inglesa, debatendo sobre algumas abordagens  que favorecem tanto o aprendizado na fase da regência quanto à paulatina formação profissional, que se estende desde este período até os dias atuais se renovando a cada nova experiência. Partindo dessa conjectura, o caminho teórico utilizado foi através dos pressupostos de Pierucci (2013) e Antunes (2009) e dos PCN's, buscando assim uma via dupla de ensino-aprendizagem mais interessante para os alunos, uma vez que esse autor concebe o uso da interação como ação social em um espaço sociodiscursivo, assim como sobre questões voltadas a dimensão dos estudos linguísticos, ensino e gramática contextualizada para uma aula mais eficaz em seu objetivo. A metodologia utilizada neste artigo é de natureza bibliográfica, descritiva e qualitativa, pois oferece uma forma de auxiliar na percepção da necessidade de estar em conexão com as teorias de ensino, bem como a exploração em áreas do fenômeno ensino/aprendizagem na sala de aula. Foi observado o resultado alcançado logo na resolução da atividade proposta: os alunos fizeram desenhos sobre a semana santa e seu conceito em cada segmento religioso ali presente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-16 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIVERSIDADE RELIGIOSA"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA., RELIGIÃO., INTERDISCIPLINARIDADE., DIVERSIDADE."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA20_ID475_18052018212045.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA KÉCIA DA SILVA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ANA KÉCIA"
    "autor_email" => "annesilvas@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44348
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 92
    "inscrito_id" => 475
    "titulo" => """
      ABORDAGEM METODOLÓGICA SOBRE A SEMANA SANTA EM LÍNGUA\r\n
      INGLESA EM SALA DE AULA
      """
    "resumo" => "Associando-se a concepção de um ensino de Língua Inglesa que atente efetivamente a abordagem interdisciplinar, este trabalho apresenta alguns elementos das experiências vivenciadas no exercício docente em duas turmas de nono ano do ensino fundamental de uma escola pública. O presente trabalho tem como objetivo relatar como o uso da interdisciplinaridade tem sua contribuição nas aulas de Língua Inglesa, debatendo sobre algumas abordagens  que favorecem tanto o aprendizado na fase da regência quanto à paulatina formação profissional, que se estende desde este período até os dias atuais se renovando a cada nova experiência. Partindo dessa conjectura, o caminho teórico utilizado foi através dos pressupostos de Pierucci (2013) e Antunes (2009) e dos PCN's, buscando assim uma via dupla de ensino-aprendizagem mais interessante para os alunos, uma vez que esse autor concebe o uso da interação como ação social em um espaço sociodiscursivo, assim como sobre questões voltadas a dimensão dos estudos linguísticos, ensino e gramática contextualizada para uma aula mais eficaz em seu objetivo. A metodologia utilizada neste artigo é de natureza bibliográfica, descritiva e qualitativa, pois oferece uma forma de auxiliar na percepção da necessidade de estar em conexão com as teorias de ensino, bem como a exploração em áreas do fenômeno ensino/aprendizagem na sala de aula. Foi observado o resultado alcançado logo na resolução da atividade proposta: os alunos fizeram desenhos sobre a semana santa e seu conceito em cada segmento religioso ali presente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-16 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIVERSIDADE RELIGIOSA"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA., RELIGIÃO., INTERDISCIPLINARIDADE., DIVERSIDADE."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA20_ID475_18052018212045.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA KÉCIA DA SILVA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ANA KÉCIA"
    "autor_email" => "annesilvas@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Associando-se a concepção de um ensino de Língua Inglesa que atente efetivamente a abordagem interdisciplinar, este trabalho apresenta alguns elementos das experiências vivenciadas no exercício docente em duas turmas de nono ano do ensino fundamental de uma escola pública. O presente trabalho tem como objetivo relatar como o uso da interdisciplinaridade tem sua contribuição nas aulas de Língua Inglesa, debatendo sobre algumas abordagens que favorecem tanto o aprendizado na fase da regência quanto à paulatina formação profissional, que se estende desde este período até os dias atuais se renovando a cada nova experiência. Partindo dessa conjectura, o caminho teórico utilizado foi através dos pressupostos de Pierucci (2013) e Antunes (2009) e dos PCN's, buscando assim uma via dupla de ensino-aprendizagem mais interessante para os alunos, uma vez que esse autor concebe o uso da interação como ação social em um espaço sociodiscursivo, assim como sobre questões voltadas a dimensão dos estudos linguísticos, ensino e gramática contextualizada para uma aula mais eficaz em seu objetivo. A metodologia utilizada neste artigo é de natureza bibliográfica, descritiva e qualitativa, pois oferece uma forma de auxiliar na percepção da necessidade de estar em conexão com as teorias de ensino, bem como a exploração em áreas do fenômeno ensino/aprendizagem na sala de aula. Foi observado o resultado alcançado logo na resolução da atividade proposta: os alunos fizeram desenhos sobre a semana santa e seu conceito em cada segmento religioso ali presente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.