O presente trabalho é fruto de uma experiência realizada com duas crianças surdas na turma do 2º ano do Ensino Fundamental no Município de Campina Grande no ano de 2017. O mesmo tem como objetivo, mostrar um pouco do processo de inclusão de alunas surdas na sala de aula regular, com o auxílio das tecnologias assistivas, possibilitando uma melhor interação e aprimoramento da aquisição da Língua Brasileira de sinais entre os alunos ouvintes e surdas. A pesquisa norteou-se por uma abordagem de cunho qualitativo e adotou, como procedimentos metodológicos, a pesquisa bibliográfica, o estudo de caso e a observação participante. Como subsídios teóricos foram utilizados estudos de Aranha (2002), Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDB), entre outros, As informações obtidas mostraram que a utilização e a construção das tecnologias assistivas, propiciaram aos alunos, surdos e ouvintes, uma forma de interação, um melhor desempenho no processo de aprendizagem da Libras e aprimorou a inclusão das surdas na sala de aula regular.