Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 159
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA ESCOLA PÚBLICA.

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Comunicação Oral(CO) GT 01 - ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ESCOLAR

Resumo

O presente artigo busca refletir sobre o processo de alfabetização e letramento, analisar as práticas pedagógicas em sala de aula. O ato de ler e escrever constitui-se um elemento essencial à condição humana, uma vez que a aquisição da língua oral e escrita nos remete à possibilidade de participação social na qual nos tornamos seres no mundo. Por considerarmos a alfabetização e o letramento como uma etapa significativa na vida do educando, e compreendendo ainda que, o papel do professor que alfabetiza é fundamental neste processo podendo definir o sucesso ou o fracasso do aluno no caminhar da sua escolarização, é importante que o professor possa fazer o diagnóstico de seus alunos e observar em que nível de conhecimento se encontra cada aluno e se possuem alguma dificuldade no seu processo de aprendizagem. Então, é nesse contexto que iremos verificar os métodos atuais de alfabetização que norteiam a nossa prática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.