Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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A ARTE DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: BRINCADEIRAS, ESCOLA, CRIANÇA Comunicação Oral(CO) GT 20 - TERRITORIALIDADES DA INFÂNCIA: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS AO BRINCAR COMO DIREITO

Resumo

Este presente artigo pretende refletir idéias sobre o brincar na Educação Infantil, já que este tema vem sendo discutido e internalizado nas escolas como uma principal metodologia. Objetiva trazer reflexões a cerca do assunto tentando compreender e justificar o aprendizado através da brincadeira. Este estudo traz considerações baseadas em leituras e reflexões acerca deste tema, apresenta metodologias e exemplos de métodos utilizados na sala de aula. Desde já, sabe-se que a brincadeira é uma das atividades fundamentais para o processo de desenvolvimento da autonomia da criança, envolvendo diversos outros fatores. Refletir-se-á também a opinião de autores afim de, compreender o verdadeiro significado do brincar diante das conseqüências e circunstancias da sala de aula.

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