A fragmentação dos conteúdos, a falta de aplicabilidade do professor nas aulas e a dificuldade de contextualização afetam no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Como na escola o aprendizado é um resultado desejável, é o próprio objetivo do processo escolar, a intervenção é um processo pedagógico privilegiado. O referido trabalho foi desenvolvido na Escola José Rolderick de Oliveira na cidade de Nova Floresta – PB com abordagem interdisciplinar no Ensino de Química, usando o tema combate do Aedes Aegypti, envolvendo disciplinas como: Química, Biologia, Português (Literatura), História e Geografia. A intervenção teve por finalidade promover a importância da interdisciplinaridade e construção do conhecimento dos alunos da 3ª Série do Ensino Médio na escola. As atividades foram construídas em aulas expositivas e experimentais com o objetivo de adaptar as atividades para apresentação na Mostra Cultural da escola. Os resultados foram apresentados na própria escola com iniciativa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID, subprojeto em Química pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG/CES. Com base nos resultados obtidos, verifica-se que o trabalho interdisciplinar apresenta relevância, haja vista que por meio dessa foi possível constatar a importância do uso de temas atuais no Ensino de Química e nos diversos saberes na Educação Básica no processo de construção do conhecimento, e no caso em estudo, no combate do mosquito Aedes Aegypti.