O estágio supervisionado é um dos momentos mais importantes para o estudante que se encontra em formação, sendo uma exigência da grade curricular de todos os cursos de licenciaturas. É nessa etapa que o aluno passa a vivenciar seus primeiros contatos com uma sala de aula, enxergando sua futura profissão, começando a viver uma experiência prática ao decorrer das etapas. Diante disso, o aluno tem a oportunidade de familiarizar-se com o âmbito escolar, com os professores, gestores, alunos, todos que fazem a comunidade escolar. Situar o licenciando na realidade da sala de aula, proporciona ao mesmo a possibilidade de um olhar mais reflexivo e crítico sobre a complexidade que gira em torno do ensino e aprendizagem. Diante disso, o trabalho objetivou-se em socializar as vivências do estágio supervisionado II, do curso de licenciatura em ciências biológicas. Relatando as experiências vivenciadas. O estágio foi realizado em uma escola pública, localizada na zona rural do município de Areia-PB, na disciplina de ciências. Obedecendo as seguindo etapas: 1) Observação 2) Participação 3) Regência. A partir do exposto, nota-se a importância do estágio supervisionado na formação docente. Uma vez que, o professor em formação passa a enxergar e se projetar na futura profissão. Além de enriquecer a prática docente, pode-se observar todos os aspectos implícitos na sala de aula, bem como o papel do educador nesse âmbito. Dessa forma, é um momento de reflexão e criticidade para o licenciando.