Este estudo consiste em abordar as atividades realizadas pela equipe do Subprojeto Matemática do Centro de Educação e Saúde – CES da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Campus Cuité/PB pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID. Este estudo tem o objetivo apresentar outro método de abordagem que auxiliasse na absorção do estudo de altura 3° ano “A” da escola Estadual de Ensino Médio Orlando Venâncio Dos Santos, Cuité - PB. O experimento consiste em medir a altura de árvores da escola utilizando o Teodolito para isso os alunos teriam que realizar duas medições de ângulos e medir a distancia de uma a outra e a altura de um objeto por meio do Kit Balístico como no experimento com o teodolito os alunos teriam que escolher um ângulo para o lançamento, medir a distancia do ponto inicial ao final e também cronometrar o tempo que o objeto ficou no ar. Dessa forma podemos mostrar aos alunos uma aplicação da trigonometria no cotidiano, como a medição de distâncias inacessíveis, utilizando assim as funções seno, cosseno e tangente, assim como movimento de corpos lançados ao ar livre, a partir de noções de cinemática e mecânica. A partir deste experimento aplicamos exercícios aos alunos envolvendo os assuntos abordados. Analisando os dados obtidos podemos observar que houve uma maior quantidade de acertos após o experimento. Mostrando assim que o mesmo foi satisfatório.