Resumo: O ensino da Matemática tem sido alvo de muitas pesquisas que analisam sua eficácia e apontam essa área do conhecimento como sendo uma das que mais tem contribuído para o fracasso dos alunos. A Matemática ainda é vista como uma disciplina que tem um caráter punitivo. Seu aprendizado é para poucos, os que são privilegiados e tem facilidade em apreender seus conceitos. Apesar de nos últimos anos termos vivenciado diversas mudanças no modo como se concebe o ensino, não só da Matemática, mas das demais áreas do conhecimento, ainda presenciamos professores inseguros no que tange a execução de aulas mais criativas e contextualizadas que permeiam a discussão e análise de resultados. Nesse contexto, o presente artigo tem por objetivo relatar a vivência de uma sequencia didática realizada numa turma de 3º ano do Ensino Fundamental a partir da exploração de Rótulos e Embalagens, que vislumbrou, entre outras coisas, trabalhar de forma contextualizada e interdisciplinar, conteúdos de linguagem e matemática numa sequencia que possibilitou aos alunos, manuseio, reflexão, análise e construção de conceitos. Para a realização deste trabalho buscamos respaldo teórico em autores como: DINIZ (2012), BRASIL (2001), BRASIL (2014), SILVA (2012) entre outros. A realização dessa experiência nos possibilitou perceber que a partir de materiais simples é possível propor atividades que levem os alunos a pensarem sobre o que estão fazendo, realizando análises e reflexões acerca do conteúdo em estudo. Concluímos ainda que o trabalho com sequencia didática interdisciplinar contribui de forma significativa para o desenvolvimento de algumas habilidades dos alunos, além de fugir das aulas de matemáticas tradicionais com foco em cálculos e resultados fechados que não permitem discussões.