Artigo Anais IX EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 152
O PIBID/MATEMÁTICA PRESENCIAL NA CIDADE DE JUIZ DE FORA - MG

Palavra-chaves: ATIVIDADE DIAGNÓSTICA, JOGOS MATEMÁTICOS, PIBID/MATEMÁTICA Pôster (PO) ET-14: Formação de Professores de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

Resumo

O referido trabalho apresenta algumas atividades elaboradas pelos bolsistas do programa PIBID/Matemática presencial da Universidade federal de Juiz de Fora – UFJF e seus resultados em uma escola municipal da cidade. Foi elaborada uma atividade diagnóstica com questões sociais e específicas de Matemática. Em posse dos resultados o grupo optou pela criação e ou adaptações de jogos como metodologia a ser aplicada durante o ano letivo. Como resultados das questões sociais abordadas no questionário sócio-cultural foi possível uma interação mais afetiva entre os bolsistas e os alunos. Relacionar os jogos de acordo com os conteúdos do ano escolar possibilitou aos bolsistas um maior conhecimento sobre a grade curricular dos anos escolares finais do Ensino Fundamental e as reais possibilidades do uso de jogos como metodologia a ser utilizada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.