Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

ATIVIDADE FÍSICA NA INFÂNCIA E NA FASE ADULTA: CONTRAPONTOS PERCEBIDOS A PARTIR DE RELATOS DE ALUNOS DO 1º PERÍODO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Palavra-chaves: ATIVIDADE FISICA, INFÂNCIA, ESTÍMULOS Comunicação Oral (CO) ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares
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Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

É iminente e indispensável ressaltarmos a relevância da atividade física (AF) durante o período da infância, contribuindo para desenvolvimento de condições físicas necessárias, bem estar social, assim como ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e combate ao sedentarismo. Dessa forma, o presente trabalho tem como finalidade avaliar por meio de relatos como foi a prática de atividades físicas dos alunos do 1º período do curso de Educação Física – CAMEAM, da cidade de Pau dos Ferros/RN, durante a infância, visando enfatizar a importância dessas atividades no período da infância. Participaram desse estudo 34 alunos de ambos os sexos, com faixa etária de 17 a 34 anos. O mesmo teve como base a aplicação de um questionário com 13 questões com perguntas abertas e fechadas. Com isso, vemos tamanha importância da infância e do fazer brincar das crianças, pois é por meio de estímulos que as crianças iram desenvolver suas brincadeiras e consequentemente seu desenvolvimento de modo geral. Entretanto, é importante frisarmos a importância que a prática de exercícios físicos diários traz para o nosso bem-estar e saúde, salientando que seus benefícios podem vim desde o bem-estar social até prevenção de doenças cardiovasculares em que se observa em outros estudos que crianças e adolescentes que se mantêm fisicamente ativos apresentam probabilidade menor de se tonar adultos sedentários.

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