Em virtude da associação entre computadores e internet tornou-se possível estabelecer o que atualmente se chama sociedade da informação. Esta pode ser interpretada como moderno exercício de evolução da sociedade contemporânea, tornando-se necessário, nesse procedimento, o comprometimento de novas maneiras de ensinar, aprender e de adequar um currículo que corresponda às necessidades de uma sociedade tecnológica. Neste trabalho objetivamos propor a utilização do software Geogebra nas aulas de Matemática do 5º ano do ensino fundamental para abordar o conteúdo figuras geométricas. Foi elaborado um plano de aula, com o intuito de contribuir com a organização do conteúdo e com o trabalho do professor em sala de aula. A proposta também considerou o fato de ao longo dos anos, a Matemática, de modo geral, tem se apresentado como uma maneira de categorizar os estudantes a partir da sua maior ou menor capacidade de compreensão para essa área. Assim, acreditamos que o potencial característico das tecnologias e suas contribuições nos procedimentos de ensino e aprendizagem poderão resultar em aulas mais atraentes e o conteúdo mais significativo para os estudantes.