As práticas corporais na natureza têm ganho bastante espaço no cenário mundial, o público tem voltado seus olhares para essa prática que é afastada do meio urbano da correria do dia a dia. O objetivo deste trabalho foi trazer as possibilidades das práticas corporais com a natureza no âmbito escolar, tendo em vista que tais práticas são pouco abordadas pelo corpo docente de uma forma geral e com esse entendimento chegar a um novo norte para a Educação física nessa área, buscando um componente curricular mais abrangente e que trouxesse um leque mais diversificado para ‘’o chão da escola’’ que não fosse tão somente os de jogos com bola. O estudo privilegiou alunos do ensino Fundamental II (8º e 9° ano), no turno da manhã, totalizando 70 alunos participantes, de ambos os gêneros, com idades entre (12 e 17 anos) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Anayde Beiriz, localizada no bairro das Indústrias no município de Cabedelo, Paraíba. As intervenções foram realizadas em um mês, com a carga-horária de 1 hora e 30 minutos por semana, computando assim duas aulas semanais. Os resultados foram muito satisfatórios, com vistas em todo processo passado e toda conscientização que os discentes adquiriram durante a temática em questão, a evolução que eles tiveram foi algo visível, podemos afirmar que formamos alunos que buscam uma realidade diferente para a Educação Física. Podemos assim afirmar que as práticas corporais na natureza se utilizando da educação física escolar para que sejam executadas são de suma importância e não podem estar fora do contexto pedagógico.