Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ACERCA DA ATUAÇÃO DO PIBID BIOLOGIA EM SUA TURMA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSOR, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21907
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 812
    "inscrito_id" => 4415
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ACERCA DA ATUAÇÃO DO PIBID BIOLOGIA EM SUA TURMA"
    "resumo" => "O Pibid é um programa financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que está sendo desenvolvido na Universidade Federal da Paraíba – Campus II, no início contava apenas com o subprojeto de biologia, hoje conta com o subprojeto de biologia e química. O Pibid atua em duas escolas públicas da cidade de Areia-PB e conta com 18 bolsistas. Este trabalho buscou identificar a percepção dos estudantes do ensino médio acerca da atuação do Pibid/biologia em sua turma, apresentando uma visão geral da importância do Pibid/biologia no processo de ensino e aprendizagem para as turmas do ensino médio de uma escola Estadual da cidade de Areia - PB. A amostra é composta por alunos do ensino médio de uma escola pública da cidade de Areia - PB, sendo 30 alunos do 2º ano do ensino médio e 23 alunos do 3º ano. O método de pesquisa utilizado foi o questionário semi-estruturado. O Pibid se tornou um programa de suma importância para o desenvolvimento escolar dos discentes nas escolas públicas, 82% apontam o programa como muito importante e apenas 18% citaram com importância mínima no seu desenvolvimento escolar. Concluímos que a maioria dos alunos teve contato com o Pibid em sala de aula, ficando clara assim, a importância que o referido programa possui no processo de ensino e aprendizagem de discentes da rede pública de ensino. Ficou nítida a relevância que as atividades e recursos didáticos utilizados pelo programa cooperam bastante para a construção do conhecimento dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSOR, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID4415_10082016192541.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIDIANE ALVES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "LIDIANE"
    "autor_email" => "lidysoares@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21907
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 812
    "inscrito_id" => 4415
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ACERCA DA ATUAÇÃO DO PIBID BIOLOGIA EM SUA TURMA"
    "resumo" => "O Pibid é um programa financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que está sendo desenvolvido na Universidade Federal da Paraíba – Campus II, no início contava apenas com o subprojeto de biologia, hoje conta com o subprojeto de biologia e química. O Pibid atua em duas escolas públicas da cidade de Areia-PB e conta com 18 bolsistas. Este trabalho buscou identificar a percepção dos estudantes do ensino médio acerca da atuação do Pibid/biologia em sua turma, apresentando uma visão geral da importância do Pibid/biologia no processo de ensino e aprendizagem para as turmas do ensino médio de uma escola Estadual da cidade de Areia - PB. A amostra é composta por alunos do ensino médio de uma escola pública da cidade de Areia - PB, sendo 30 alunos do 2º ano do ensino médio e 23 alunos do 3º ano. O método de pesquisa utilizado foi o questionário semi-estruturado. O Pibid se tornou um programa de suma importância para o desenvolvimento escolar dos discentes nas escolas públicas, 82% apontam o programa como muito importante e apenas 18% citaram com importância mínima no seu desenvolvimento escolar. Concluímos que a maioria dos alunos teve contato com o Pibid em sala de aula, ficando clara assim, a importância que o referido programa possui no processo de ensino e aprendizagem de discentes da rede pública de ensino. Ficou nítida a relevância que as atividades e recursos didáticos utilizados pelo programa cooperam bastante para a construção do conhecimento dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSOR, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID4415_10082016192541.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIDIANE ALVES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "LIDIANE"
    "autor_email" => "lidysoares@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O Pibid é um programa financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que está sendo desenvolvido na Universidade Federal da Paraíba – Campus II, no início contava apenas com o subprojeto de biologia, hoje conta com o subprojeto de biologia e química. O Pibid atua em duas escolas públicas da cidade de Areia-PB e conta com 18 bolsistas. Este trabalho buscou identificar a percepção dos estudantes do ensino médio acerca da atuação do Pibid/biologia em sua turma, apresentando uma visão geral da importância do Pibid/biologia no processo de ensino e aprendizagem para as turmas do ensino médio de uma escola Estadual da cidade de Areia - PB. A amostra é composta por alunos do ensino médio de uma escola pública da cidade de Areia - PB, sendo 30 alunos do 2º ano do ensino médio e 23 alunos do 3º ano. O método de pesquisa utilizado foi o questionário semi-estruturado. O Pibid se tornou um programa de suma importância para o desenvolvimento escolar dos discentes nas escolas públicas, 82% apontam o programa como muito importante e apenas 18% citaram com importância mínima no seu desenvolvimento escolar. Concluímos que a maioria dos alunos teve contato com o Pibid em sala de aula, ficando clara assim, a importância que o referido programa possui no processo de ensino e aprendizagem de discentes da rede pública de ensino. Ficou nítida a relevância que as atividades e recursos didáticos utilizados pelo programa cooperam bastante para a construção do conhecimento dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.