O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados iniciais da pesquisa “Projeto de Educação Integral no Polo Fundação Helena Antipoff: diálogos com a perspectiva educacional antipoffiana”, realizada com estudantes de 10 e 16 anos que participam do Projeto de Educação Integral do Estado de Minas Gerais na Fundação Helena Antipoff, em Ibirité. Tendo como eixo norteador a perspectiva educacional antipoffiana, a pesquisa busca compreender os interesses dos alunos, objetivando propor alternativas pedagógicas em articulação com os macrocampos do Programa Mais Educação do Governo Federal. O Programa visa a ampliação da jornada escolar dos alunos da educação básica por meio da oferta de atividades baseadas nos seguintes macrocampos propostos pelo Ministério da Educação: Acompanhamento Pedagógico; Meio Ambiente; Esporte e Lazer; Direitos Humanos em Educação; Cultura e Artes; Cultura Digital; Promoção da Saúde; Educomunicação; Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica. Apesar do Ministério da Educação, definir algumas atividades para serem trabalhadas conforme os macrocampos, cada escola poderá propor atividades que considerem o contexto social dos sujeitos. Para efetivação da pesquisa está sendo reaplicado o inquérito “Ideais e Interesses das Crianças de Belo Horizonte” em um universo de cerca de 505 estudantes de cinco escolas estaduais, por meio de dois procedimentos distintos: questionário impresso e formulário online do Google Docs. A amostra apresentada foi gerada com 114 questionários respondidos por 67 meninos e 47 meninas. Resultados preliminares evidenciam que as preferências dos alunos dialogam com os macrocampos propostos pelo Programa Mais Educação, principalmente, com o item Esporte e Lazer e Acompanhamento Pedagógico. As primeiras análises indicam que a multiplicidade de atividades e disciplinas apresentadas por mais de um(a) aluno(a) em uma única resposta proporcionam o desafio de envolver propostas que visem interdisciplinaridade entre elas.