Podemos caracterizar currículo como identidade e subjetividade de uma forma didática podendo ser utilizado de forma constante pelo corpo docente no âmbito pedagógico, tendo como finalidade nortear conteúdos a serem ministrados. Portanto, ele pode proporcionar e estabelecer dentro da docência o caminho a ser seguido especificamente e sempre está associado aos conteúdos, sendo que, os mesmos não podem ser caracterizados por isso apenas, mas sim, parte integrante curricular. Partindo dessa premissa, surgiu o ensejo de um grupo de alunos do curso de Especialização EJAECOSOL da UFCG a necessidade de uma maior abordagem evidenciada nessa pesquisa, onde teve início dia 13 de Fevereiro de 2016 até dia 19 de Fevereiro de 2016, foram analisadas as concepções dos docentes de Escolas Públicas e Privadas dos Municípios de Cuité e Picuí na Paraíba sobre o currículo. Como instrumento de coleta de dados utilizou-se um questionário contendo onze questões referentes a currículo, foram distribuídos entre vinte professores, e a análise dos dados se deu de forma quantitativa e qualitativa. A maioria dos professores relacionou o currículo com o conteúdo programático e alguns associaram a um conjunto de ações e metas para serem trabalhadas em sala de aula e disseram que o currículo deveria ser mais condizente com a realidade do aluno. Sugestões para melhorar o currículo foram mencionadas: flexibilidade; relacionar a realidade do aluno; alterações frequentes; maior participação dos professores. Este estudo possibilitou a reflexão de como o currículo pode ser influente para a atividade docente dos que almejam êxito no seu conhecimento científico.