Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA POR MEIO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, ENSINO DE QUÍMICA Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21225
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3231
    "inscrito_id" => 12665
    "titulo" => "IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA POR MEIO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "Esse trabalho é fruto da nossa reflexão sobre a prática pedagógica a partir da realização de nossas atividades no decorrer da realização do estágio curricular supervisionado III, do curso de graduação de Licenciatura em Química, pela Universidade Federal de Pernambuco. Por meio dele, pudemos elencar elementos teóricos referentes à discussão sobre a prática pedagógica, bem como listar instrumentos metodológicos que foram possibilitados por meio da realização do estágio. A metodologia utilizada para realização desse trabalho consistiu em uma revisão bibliográfica sobre o tema proposto. Tal exercício nos proporcionou refletir sobre a importância do estágio supervisionado para a nossa formação profissional/docente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID12665_18082016155344.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MECHELE SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MECHELE"
    "autor_email" => "micheli2121@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21225
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3231
    "inscrito_id" => 12665
    "titulo" => "IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA POR MEIO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "Esse trabalho é fruto da nossa reflexão sobre a prática pedagógica a partir da realização de nossas atividades no decorrer da realização do estágio curricular supervisionado III, do curso de graduação de Licenciatura em Química, pela Universidade Federal de Pernambuco. Por meio dele, pudemos elencar elementos teóricos referentes à discussão sobre a prática pedagógica, bem como listar instrumentos metodológicos que foram possibilitados por meio da realização do estágio. A metodologia utilizada para realização desse trabalho consistiu em uma revisão bibliográfica sobre o tema proposto. Tal exercício nos proporcionou refletir sobre a importância do estágio supervisionado para a nossa formação profissional/docente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID12665_18082016155344.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MECHELE SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MECHELE"
    "autor_email" => "micheli2121@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Esse trabalho é fruto da nossa reflexão sobre a prática pedagógica a partir da realização de nossas atividades no decorrer da realização do estágio curricular supervisionado III, do curso de graduação de Licenciatura em Química, pela Universidade Federal de Pernambuco. Por meio dele, pudemos elencar elementos teóricos referentes à discussão sobre a prática pedagógica, bem como listar instrumentos metodológicos que foram possibilitados por meio da realização do estágio. A metodologia utilizada para realização desse trabalho consistiu em uma revisão bibliográfica sobre o tema proposto. Tal exercício nos proporcionou refletir sobre a importância do estágio supervisionado para a nossa formação profissional/docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.