A inclusão escolar sem dúvida é um processo que vem sendo organizado em todos os espaços escolares e tem sido o centro de discussão dos grandes debates dos estudiosos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (BRASIL, 2008). Estas discussões, prioritariamente desenvolvidas na educação básica tem possibilitado ao aluno com deficiência uma maior participação social e educacional, mas e quando esse aluno conclui a educação básica, como ele vem sendo recebido no ensino superior? Sabe-se que a Lei n.º 13.146/15, a chamada Lei da Inclusão Escolar abriu um maior ponto para essa discussão, mas chama-nos atenção ao atendimento a um grupo específico, o de alunos adultos com transtorno do espectro autista no ensino superior. Por conta destas questões, este estudo tem por objetivo verificar como tem se dado esse processo de inclusão de um adulto com transtorno do espectro autista no ensino superior na Universidade Estadual do Maranhão. A pesquisa desenvolvera-se a partir de um estudo de caso de caráter exploratório descritivo. Para a coleta de dados optou-se por realizar uma observação do cotidiano dos participantes na sua vida acadêmica e pessoal, através de entrevistas semiestruturadas. Salientando durante esta pesquisa, assuntos pertinentes como questões familiares, sociais, afetivos, a inclusão nas universidades, a qualificação e o papel do professor.