O ensino de Biologia é tradicionalmente efetuado de maneira descritiva e restrita ao ambiente formal da sala de aula não instigando o interesse e a habilidade criativa dos alunos. Contudo, se faz necessário expandir os horizontes do ensino, não o restringindo ao ambiente formal da sala de aula. Dentro dessa perspectiva, a produção de Feiras de Biologia como um modelo de espaço não formal de educação constitui uma valiosa ferramenta para que os alunos desenvolvam habilidades como a criatividade e o senso crítico, além de construir conhecimento de forma participativa. Visando envolver a comunidade escolar e despertar os estudantes para a pesquisa científica, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), promoveram uma Feira de Biologia em uma escola de Ensino Médio no município de Sobral - CE. O presente trabalho evidencia a importância da realização de Feiras de Biologia como estratégia de ensino para alunos do Ensino Médio. Nossos resultados sugerem que tal estratégia, constitui uma eficiente ferramenta, uma vez que favorece o processo de ensino ao estimular habilidades e favorecer o diálogo entre alunos. A Feira possibilitou que todos os envolvidos socializassem seus saberes, e que os pibidianos se inserissem ativamente na escola. Além do que, a atividade permitiu que os alunos desenvolvessem, entre outras habilidades, a criticidade, a autonomia e a oralidade.